Confesso que criei esse blog mas logo depois da primeira postagem me deu uma preguiça gigante disso aqui.. hahahaha.. mas hoje lembrei do blog e resolvi voltar, e como tinham DOIS comentários, me empolguei de novo.. hahahah
Bom.. vou resumir o porque de ter escolhido o programa au pair e contar como está meu processo até o momento. Descobri o programa de au pair em 2008 quando comecei a trabalhar em uma agência de intercâmbio. Eu fui contratada pra vender o au pair sem nem saber do que se tratava. Comecei a ler milhões de descritivos pra aprender aquelas coisas básicas que a moça da agência fala pra gente. Entre isso e a minha decisão de ser uma au pair muita coisa aconteceu. Eu sempre me imaginava morando um ano nos EUA, cuidando de duas meninas lindas e bem comportadas, morando em Manhattan (hahaha, óbvio), estudando algo na minha área, falando inglês fluente e por ai vai.. mas no fundo era só um sonho que não se concretizaria. Apesar da vontade, eu não achava que o au pair cabia na minha vida. Eu tinha muitos planos, pretendia começar uma pós depois da faculdade, mudar de cidade, trabalhar numa multinacional, etc. E o au pair não tinha espaço. Maaaaas, nem tudo sai como o planejado e eu acabei vendo que o jornalismo não tinha nada a ver comigo e todos os planos mudaram bruscamente. Um belo dia eu estava no tédio no trabalho e achei um link chamado "5 coisas que uma au pair precisa saber", (ou algo parecido), resolvi entrar e caí em um desses milhões de blogs. Li esse post e acabei lendo o blog inteiro, hahahaha.. e a vontade de ser au pair reapareceu e aí, eu arrumei um jeito de encaixar o programa na minha vida e decidi que 2013 seria O ano.
Tomei minha decisão em Abril/12, fechei o programa em Maio, entreguei o app em Agosto e dia 1 de setembro (meu aniversário) fiquei on. Até hoje conversei com 8 famílias. Vou falar das 4 primeiras nesse post e das outras 4 no próximo..
A primeira família entrou no meu app dia 3 de setembro. A minha data de disponibilidade no site da APC estava pra 7 de janeiro.. mas minha intenção real era viajar só em fevereiro. A família era de Saint Louis, MO, com 3 kids, a host não mandou email depois que entrou no meu perfil, ela simplesmente me ligou.. hahaha.. eu jamais esperava isso, quase morri do coração. Conversamos 5 minutos, ela disse que precisava de alguém pra janeiro, eu disse que não podia e pronto. Logo depois corri no APR e mudei minha data.
Depois disso, meu app passou mais de um mês às moscas. Até que li no grupo de au pairs do facebook que era melhor deixar a data pra antes do que vc realmente queria ir, pois dava mais visibilidade pro perfil. Claro que eu fui lá e mudei a minha na hora.. hahaha.. 2 horas depois entrou outra família no meu app. 3 kids em NY. Na hora que vi o email, fazia uma hora que eles tinham entrado no meu perfil, mas quando entrei no ap room eles já estavam no past interviews. Ai imaginei que tivessem entrado por engano, sei lá. Nem achei ruim porque tinha achado as idades das kids muito complicadas, 3 crianças muito pequenas. Quase um mês depois que isso aconteceu, essa host me ligou.. do nada tbm.. demorei séculos pra saber quem era a pessoa que falava comigo, qual era a família, etc. No dia que ela entrou no meu app não tive tempo de olhar o dela, pois ela saiu antes, então não vi fotos, nem li descrição, nada. Ai a doida vem e me liga, eu fiquei perdidinha, me embolei toda no tel e foi terrível. Depois até mandei um email pra ela, mas ela nunca mais deu sinal de vida, hahaha.
A terceira família entrou alguns dias depois. Eram 2 mães, 3 kids, em Los Angeles. Mandaram um email falando que precisavam pra 7 de janeiro. Eu desanimei com 4 coisas. A data (que não era a que eu queria), as kids (pq eram novinhas demais e 3), o fato de serem duas mães (por mais que eu tenha falado no app que não me importava, eu queria viver numa família mais convencional) e pra finalizar, não tinha carro. Essa parte eu fiquei sabendo pq no app mesmo elas falavam que a casa era perto dos meios de transporte. Apesar de ser em LA, o transporte de lá não é grandes coisas. Já fui lá e só andei de carro, pois o único dia que pegamos ônibus foi pra mais de 1 hora de viagem. Ai mandei email falando que não podia ir em janeiro e pronto.
A quarta família veio dois dias depois dessa e era uma família de NY (pertinho de NYC), maaaas, como nem tudo é perfeito, eram duas kids pequenas e mais dois pra nascer. Não dava pra mim.. Cheguei a marcar skype mas preferi não fazer a host perder tempo comigo, mandei email dizendo que eu não era o melhor match pra eles e bye bye.
No próximo post volto pra contar das outras 4 famílias. Essas 4 foram frustrantes, mas começa a melhorar, hahaha..
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário