segunda-feira, 18 de março de 2013

Dando noticias...

Sei que sumi, mas tenho uma justificativa: tenho muuuuita preguica de postar e nao sei o que falar. Ja li varias meninas falando isso enquanto eu ainda estava no Brasil, mas eu nao entendia. Agora que estou aqui vejo que realmente eh assim, falta assunto, falta vontade, falta tempo, falta tudo. So voltei mesmo porque recebi comentarios muito legais, de meninas que estao me acompanhando, e eu ficava p da vida quando tava lendo um blog e a pessoa sumia do mapa. Entao voltei mais por voces do que por mim mesma.

Como ja falei, nao sei sobre o que falar, entao vou continuar escrevendo o que vier na cabeca, quem sabe nao sai alguma coisa.. Aqui em casa as coisas continuam bem, meus host sao super legais, me tratam muito bem. O meu host eu vejo menos, ele trabalha muito, entao a gente nao tem uma super convivencia, mas quando nos encontramos ele eh sempre muito simpatico, pergunta como eu to, como estao as coisas, etc.. A minha host esta sempre mais presente, ela eh bem legal tambem. As vezes acho ela um pouco distante e fria, ai ja fico toda preocupada achando que fiz algo errado, mas depois passa. Acho que eh so o jeito dela mesmo. Os meninos ja estao mais acostumados comigo e eu com eles. Gosto deles, sao divertidos, de vez em quando me torram a paciencia, mas no geral eh tranquilo demais cuidar deles. To bem feliz aqui, claro que cuidar de crianca e da casa (um pouco) nao eh o trabalho dos sonhos, mas comparando com outras meninas, tenho muito sorte nessa familia, nao trocaria por nada. Os meus meninos de vez em quando sao meio mal educados e os host meio folgados, mas ainda assim eh um trabalho facil e rapido (trabalho umas 5, no maximo 6 horas por dia so).

Semana passada fiquei doente, uma gripe bem forte, e minha host foi super legal comigo. Me deu remedio, me perguntava toda hora se tava me sentindo melhor, me deu folga mais cedo em um dos dias.. super fofa! Gracas a Deus agora ja estou melhor, so estou tossindo ainda, de resto ja estou 100%.

Ha algumas semanas atras trabalhei no sabado a noite pela primeira vez. Sai sabado de manha cedo com uma amiga. Fomos em Maryland num salao brasileiro e depois visitar outra amiga. La pelas 9:30 meu celular toca e era a host. Ela perguntou como estavam as coisas e disse que precisaria de mim naquela noite, pra eu make sure que estaria em casa as 6. Nooooossa, mas me deu uma raiva, pqp! Na hora, so falei: ok, no problem. Mas fiquei puta demais. Como assim ela avisa no dia??? E se eu tivesse algo pra fazer ja? Tinha que ter ao menos perguntado se eu podia trabalhar. O correto eh que ela avisasse com antecedencia sobre os sabados. Fiquei com muita raiva. Voltei pra casa la pelo meio dia e fui pro meu quarto ate a hora de cuidar dos meninos. O que, por sinal, foi muito mais facil do que nos dias de semana. Sai pra jantar com os dois, fomos num restaurante grego, eles comeram frango frito e batata frita, a mesma coisa que eles comem em todos os lugares que vamos, nao entendi o porque de ir la, ja que eles nem comem a comida grega. Acho que a host escolheu esse lugar mais por mim do que por eles mesmo. Voltei com os dois pra casa, dei banho neles, e fomos ver tv. Deu 8:30 coloquei os dois na cama e desci pro meu quarto. Mais facil impossivel! Na segunda-feira perguntei pra ela se precisaria trabalhar no proximo sabado, pois gostaria de saber isso com mais antecedencia, pra poder me programar. Espero que ela realmente faca isso. Ate agora nao trabalhei mais aos sabados, entao nao sei como vai ser.

Minha vida social esta comecando a melhorar. Ainda nao ta do jeito que gostaria, mas ja tenho feito mais coisas nos fim de semanas. Antes ficava em casa, trancada no quarto, ou acabava saindo sozinha por falta de companhia. Agora to conseguindo me programar com antecedencia e fazer as coisas acontecerem. Como ainda ta mtt frio, acaba que os programas ficam mais restritos a ir ao shopping, cinema, lojas, restaurantes.. E eh basicamente isso que eu faco todo fds, hahaha..

Ainda nao fui em nenhuma balada por aqui. A primeira e unica vez que fui em um bar foi na sexta passada. Fui de carona com uma vizinha brasileira que eh nanny aqui, entao consegui beber uma cervejinha pela primeira vez.
Ja fui pra DC tres vezes ate agora. A primeira pra fazer turismo com algumas au pairs que conheci pelo facebook, fomos na Casa Branca, no monumento e aproveitamos pra passar em China Town pra ver a parada do ano novo chines. A segunda vez que fui em DC foi pro meeting da APC, que era um tour pelo Capitol, acabei chegando atrasada e perdi o tour, hahaha, tive que pegar outro com pessoas desconhecidas. Achei bem fraco esse tour, o Capitol eh enooorme, mas a gente so entra em 3 salas, ve um monte de estatuas e thats it =/ Nao recomendo.
A ultima vez foi pro Saint Patricks day. Fui com mais duas brasileiras, vimos a parada, que tava bem vazia e pouco animada. Saimos de la e fomos pra Georgetown tentar encontrar mais animacao, mas nao encontramos, hahaha. Entramos em um restaurante/pub, almocamos e fomos embora. Esperava bem mais do Saint Patricks day, acahava que era suuuuuper animado, um monte de gente na rua, nos bares, bebendo, etc... E nao foi bem assim nao, vai ver fui pro lugar errado tambem, nao sei!

Outra coisa legal que fiz num fds foi snow tubing. Fui com a ex au pair aqui de casa e um amigo dela. Andamos cerca de 2 horas ate um resort na divisa de Maryland e Pensilvania. Pra quem nao sabe, snow tubing eh tipo um toboga de neve, voce senta numa boia e desce. Eh mt gostoso!!!! Adorei a experiencia.. pagamos pra ficar 2 horas e valeu mt a pena. Mais que isso eh desnecessario, porque eh um movimento repetitivo, entao no final ja estavamos cansados de subir e descer.. mas eh mt legal, vale a pena a experiencia!

Respondendo as perguntas do ultimo post. Eu ainda nao comecei o curso. Fiz um teste numa college aqui perto e entrei no nivel avancado. So que a maioria dos cursos de primavera ja comecaram e os de verao comecam so em junho ou julho. Entao to meio sem opcoes por agora, acho que vou acabar entrando em um de gramatica, mas ainda tenho que checar os horarios com minha host pra ver se da mesmo.

Sobre o ingles eu nao tive problemas, ja tinha um nivel bom quando cheguei. Conseguia me comunicar bem, claro que a gente acaba entendendo mais do que conseguindo falar. Mas aos poucos vai se soltando e o ingles flui. Tenho muito o que aprender ainda, to longe de estar no nivel que quero, mas ja percebo algumas melhoras em varios aspectos.

Bom, acho que eh isso.. nao consigo lembrar de mais nada pra postar. Quem quiser pode mandar perguntas ou sugestoes de posts que vai me ajudar muito, com certeza!
Ate a proxima, vou tentar nao demorar, hahha..
Bjss

Um comentário:

  1. O Luiza não desanima não!
    com frio é complicado sair de casa, falta ânimo e todos ficam lazy total!
    beijo

    ResponderExcluir