sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tá chegando a hora!

Voltei aqui pra fazer o famoso Last Post from Brazil.. mas sinceramente, nem sei o que falar. Embarco em menos de dois dias e estou bem tranquila. Me bateu um pouco de tristeza algumas vezes e uma certa culpa de tá deixando tudo pra trás, nem sei bem explicar o porquê, mas to tentando não pensar muito pra não sentir isso de novo.

As minhas coisas estão praticamente todas prontas, faltam só as coisas que ainda vou precisar. Me desfiz de praticamente tudo o que eu tinha. Sobraram algumas roupas e sapatos que vão ficar, e algumas poucas que estão indo. Quero renovar meu guarda roupa nos EUA =))
Acabei tendo que levar uma mala de mão, coisa que eu não queria. Minha intenção era viajar só com a mala e uma mochila. Só que minha mala ficou muito cheia e pesada, mais do que eu imaginava. Nem tanto pelas minhas coisas, mais pelos presentes, que ocupam muito espaço e pelas coisas de necessaire, que são muitas. Então resolvi passar o que irei usar no treinamento para uma sacola que vai na mão mesmo. Só a parte de banheiro que vai continuar na mala, pois não comprei os potinhos de 100 ml, tá tudo indo em vidro grande mesmo. Chegando em NY vou ter que abrir minha mala e pegar uma das necessaires (já separei o que vou precisar pro treinamento dentro dela).

Minha mala ainda não acabada

Mochila e mala de mão


Como presente estou levando:
Kids: uma camisa do Galo (meu time) pra cada, dois quebra-cabeças (um do mapa do Brasil e outro em 3D do Cristo - mas acho que só vou dar um e vou guardar o outro pra outra ocasião) e 6 gibis da Turma da Mônica em inglês.
Hosta: três pratos de cerâmica. Ela faz coleção, quando mandei email perguntando se ela queria algo especial daqui ela disse que seria legal se eu levasse um prato típico da minha região. Eu rodei o mundo atrás desse prato, acabei comprando um de porcelana típico de uma região lá de Minas (mas nem é muito bonito) e minha avó comprou dois com desenho de pássaros, a mulher da loja disse que eram pássaros brasileiros, mas quando abri estava escrito "Birds of Australia", hahaha, a mulher enganou minha vó, que não fala NADA de inglês. Mas to levando assim mesmo.
Hosto: uma cachaça artesanal super bonitinha. Não sei se é boa, porque detesto cachaça, mas o moço da loja disse que é.
Além disso estou levando chocolates da Garoto, chaveiros do Galo, broches do Brasil, uns pesinhos de papel de madeira em forma de animais do mar e uns brincos de capim dourado.
Vou guardar algumas coisas pra dar depois, assim economizo na hora de comprar presentes de aniversário, e vou dar também algo pra LCC e pra atual au pair.

Já me despedi de quase todo mundo, só faltam mesmo meus pais. De quase toda a minha família, me despedi quando fui embora de BH, inclusive do meu irmão mais novo, que tá lá até hoje ='(. Do meu irmão mais velho, me despedi na segunda, quando ele voltou pra cidade onde mora. Das minhas amigas me despedi ao longo da semana. Saímos pra comer temaki na segunda, nos encontramos na terça, saímos pra lanchar na quarta, na quinta fui com outra amiga no cinema assistir De Pernas pro Ar 2 e hoje duas delas vieram almoçar aqui em casa. Agora não as vejo mais, pois elas viajarão no final de semana. Na terça teve uma despedida surpresa na loja da minha mãe (onde eu trabalhava). Uma das meninas, que também trabalhava na área financeira, me ligou falando que tinha ficado um pouco confusa com umas das coisas que eu tinha deixado pra ela, e marcou deu ir lá pra gente conversar na terça às 17:30. Eu cheguei lá e fui direto pro escritório, achando que a reunião seria lá. Daí a minha mãe ligou pedindo pra que nós fossemos pra loja, que ela estava ocupada, mas queria participar da reunião também. Quando entrei na loja, estava todo mundo me esperando. A sócia da minha mãe estourou um negócio que fez um barulhão e caiu um monte de papelzinho colorido no ar. Levei um mega susto e demorou a cair a ficha do que era. Ai quando vi tava tudo cheio de balões e cartazes. De repente outro estouro atrás de mim e quando vejo são minhas amigas, que estavam escondidas. Fiquei muito feliz, eu tinha trauma de infância porque nunca tinha tido uma festa surpresa, agora acabou o trauma, hahaha.

Ontem a minha host me enviou um email com um convite pra festa de despedida da atual au pair (e de recepção minha e de uma au pair colombiana que chegou na casa de um dos vizinhos deles). A festa vai ser no dia seguinte da minha chegada na casa, sexta que vem. Achei legal a ideia, acho que vou morrer de vergonha porque com certeza eles vão querer me apresentar pra todos os amigos, mas vai ser bom pra conhecer au pairs. Pelo que pude perceber pela lista de convidados todas as famílias que eles chamaram tem au pairs.

Acho que é só. Próximo post já será na terra do Tio Sam (bem clichê).
Bjs


Um comentário: