Um pouquinho atrasada mas vim aqui contar como foi meu visto. Fui no CASV em BH dia 21 de dezembro. Como passo Natal lá, aproveitei a viagem e já fiz a primeira parte. Estava marcada no CASV às 11 horas e meu irmão, que foi tirar visto de turista, às 10:30. Chegamos às 10h, não tinha ninguém, entramos direto, entregamos os documentos, tiramos a foto, colocamos nossa digital e em 10 minutos estava tudo terminado. Super fácil, rápido e simples.
O meu irmão tem menos de 15 anos, então ele não precisou fazer entrevista, só o CASV bastava. Então fui eu sozinha pro Rio dia 26 a noite, de busão. Cheguei no Rio às 5:45, 1 hora antes do previsto. Estava escuro ainda. Fiz hora na rodoviária e peguei um táxi pro consulado. Cheguei lá umas 7 horas e meu horário era às 10h. Mofei na fila durante 3 horas, ainda bem que não tava sol, apesar do calor.
Na hora exata entrei no consulado. Lá dentro tudo anda muito rápido e com o ar condicionado eu nem ligaria se demorasse um pouco mais, hahaha. Na fila pra entrevista vi duas pessoas com o visto sendo negado. Até então eu não tava nervosa, era o terceiro visto que eu ia tirar, então achava que a chance de me negarem era pequena. Mas quando vi aquelas pessoas saindo com passaporte na mão me bateu um medinho.
Fiz a entrevista com uma mulher, jovem. Ela perguntou o porque deu querer ser au pair, falei que principalmente para improve my english, pq quando voltasse queria trabalhar em uma grande empresa, viajar, etc, (já coloquei ai que pretendia voltar). Depois ela perguntou se eu estudava ainda, eu disse que tinha acabado de terminar a faculdade e quando voltasse começaria uma pós. Ai ela perguntou o que eu tinha estudado e depois quando tinha sido a última vez que eu tinha estado nos EUA. Eu respondi tudo e pronto, ela disse que meu visto tinha sido aprovado e perguntou quando eu iria embora do Rio, ai falei que no mesmo dia, às 16:30. Ela falou que tentaria fazer com que meu visto ficasse pronto ainda naquele dia, que era pra eu voltar às 14 horas pra tentar pegá-lo. Sai de lá toda saltitante e parei pra beber água antes de sair. Quando to indo embora ouço alguém me chamado, ai volto e tava todo mundo gritando pra Luiza voltar, hahaha, gelei na hora. Ai voltei pra cabine da cônsul e ela pediu pra eu colocar minhas digitais no negocinho lá, porque ela havia esquecido. Quase me mata de susto, mas ok. Coloquei meus dedinhos lá, que não paravam de tremer e fui embora.
Nisso eram 10:30, o que eu tinha planejado fazer era ir direto pro aeroporto tentar adiantar meu voo, mas como ela mandou eu voltar às 14 horas, eu tinha que esperar. Peguei um táxi e fui pro shopping mais próximo. Almocei, andei um pouco e fiquei esperando. Às 13:30 voltei pro consulado e já tinha uma enoorme fila formada, do povo que também fez entrevista naquele dia e ia tentar retirar o passaporte. Entrei na fila e às 2 horas eles começaram a colocar todo mundo pra dentro. O esquema era o mesmo. Primeiro ficava esperando na cadeira, depois na fila da entrevista. Ai na hora que ia pra cabininha, ao invés de um cônsul, tinha um funcionário do consulado, brasileiro mesmo, pegando as senhas (que entregaram na hora da entrevista) e um documento nosso e indo ver se o passaporte estava pronto. Graças a Deus o meu estava. Peguei, conferi e fui embora mais do que feliz e aliviada. De lá, direto pro aero e de volta pra casa, morta de cansaço, mas com mais uma etapa finalizada.
Tive um skype com minha host entre o Natal e o reveillon. Ela fez um tour comigo pela casa. Meu quarto é uma graça, do lado dele tem uma academia, com vários aparelhos e uns pesinhos. Espero fazer bom uso dela, hahaha. Também no basemente tem uma mesa de sinuca e vários brinquedos dos boys. A casa é bem grande, só achei uma coisa estranha: as paredes tem umas cores muito fortes. O hall de entrada e o banheiro dos boys é amarelão, uma das salas é um verde super escuro, o quarto dos boys é de um azul muito forte. Achei isso bem estranho, mas vai vê a câmera do computador não ajudou muito. Veremos!
De resto tá tudo certo. Estou animada com a viagem, mas não tô nervosa, nem triste, nem ansiosa.
Acho que por hoje é só!
Bjss
Oi, Luiza!!!
ResponderExcluirAdorei seu blog, eu tô aqui na ansiedade de conseguir um match!
Isso mata a gnt!! hahahah
Oi Laila, que bom q vc gostou! Realmente essa parte do match é ansiedade pura! Fiquei mais ansiosa do que agora próximo de embarcar.. hahaha..
ResponderExcluirMas jaja sua hora chega!!! Bjss