Depois de um tempo de sumico, eis que estou de volta. Vou tentar resumir como foram os primeiros dias nos EUA.
Sai do Brasil no domingo, chegando em SP fui encontrando as au pairs que estavam embarcando comigo, gracas as camisas de algumas pudemos nos reconhecer. O voo pra Dallas foi bem tranquilo e eu dormi muuito (milagre). Chegando em Dallas tivemos que correr porque nossa conexao estava super proxima, mas todo mundo conseguir chegar. Assim que desembarcamos em NY, tinha um carinha da APC com uma plaquinha esperando a gente. Entramos no shuttle e fomos pro hotel.
Chegamos umas 3 pm e tivemos um pequena apresentacao de como seria tudo, recebemos alguns documentos e a chave do quarto. Detalhe importante: pode sim subir com a mala grande, a questao eh que vc so pode subir com 1 (uma) mala de rodinhas. Entao se vc levou duas malas grandes, tem que guardar uma, se vc levou uma mala grande e uma carry on de rodinhas, tem que guardar uma tbm. No meu caso eu tinha uma mala grande de rodinhas e minha carry on era uma sacola, entao pude subir com tudo. Pra guardar paga 2 dolares por mala. Nesse mesmo dia ja pudemos comprar o tour, que aconteceu na terca, custou 44 dolares. Na quarta seria possivel pegar um shuttle ate NYC e ficar la por um tempo, sem fazer o tour dentro do bus, custava 26 dolares. Eu acabei comprando o tour mesmo, pq foi oq todo mundo comprou.
O resto da segunda foi free, e fomos num lugar la perto, com o shuttle da APC, onde tinham alguns restaurantes e um wal mart. Tava mt mt mt frio, disseram que essa foi a semana mais fria de Ny nos ultimos 2 anos. Ate no Jornal Nacional apareceu sobre o frio de la.
Na terca comecaram os treinamentos. Eles nos acordam as 6 da manha, tomamos cafe entre 6:30 e 7:50 e as 8 comecam as aulas. Nesse dia as aulas foram ate as 4, porque as 4:30 saia o tour. O tour foi bem medio. A parte do onibus eh meio chata, nao da pra ver mt coisa, pq ja ta tudo escuro, e vai dando um sono danado. Tivemos uma hora pra jantar, na Gran Central Station, e um pouco depois mais 1 hora na Times Square. So que tava taaaao frio, que nem deu pra aproveitar muito =/
Na quarta foi o mesmo esquema, so que as aulas terminaram as 5. Nesse dia tinhamos 3 opcoes pra noite: ficar no hotel, pegar o shuttle pra NYC ou ir pros restaurantes. Eu, por incrivel que pareca, escolhi ficar no hotel, nao tinha a menor condicao de sair no frio daqueles de novo. Eu ja tava com o rosto todo vermelho de queimado, tava parecendo gringa. Fiquei no hotel com algumas meninas, jantamos no restaurante de la e fomos descancar, pq o negocio eh beem puxado, super cansativo.
Eu achei a comida super gostosa. Claro que nao eh um restaurante 5 estrelas, mas eh boa. Nao passei fome de jeito nenhum. Nao sei porque o povo reclama tanto.
Na quinta as aulas vao de 8 as 11 e depois o povo comeca a ir embora. O meu voo era bem tarde entao fui umas das ultimas a sair do hotel. Peguei o shuttle pro aeroporto com mais 3 meninas, duas delas eram brasileiras e iriam pegar o mesmo aviao que eu, pois tambem vao morar em DC area.
O caminho foi tenso. Estavamos todas nervosas com o que vinha pela frente. Tentamos conversar pra passar a tensao, mas ai uma lembrava e todas ficavam nervosas de novo. Assim que chegamos fomos no banheiro dar um up no visual pra ficar mais apresentavel pras familias.
Assim que entrei no lugar de pegar bagagens vi minha family me esperando com um cartaz com a bandeira do Brasil. Estavam a host, os boys e a atual au pair. Abracei minha host, o boy mais velho, na hora q fui no mais novo ele abaixou a cabeca, hahah, ai so passei a mao no cabelo dele, e a au pair. Atras da bandeira do Brasil estava escrito Welcome Luiza e eles estavam com um balao de gas, escrito Welcome. Peguei minha mala e saimos. Gracas a Deus o frio aqui tava mais tranquilo que em NY.
Chegando em casa o host ja estava la, cumprimentei ele com um aperto de mao e os meninos me levaram pra fazer um tour pela casa. Depois disso fomos jantar. Teve feijoada, hahaha, mas nao tava la grandes coisas nao. Depois do jantar fui pro meu quarto, a host e a au pair me ensinaram a mexer em algumas coisas e fiquei sozinha. Em cima da minha cama tinha uma cesta com um monte de presentes: roupao, moleton, 2 pantufas, cachecol, luva, garrafinha dagua, secador, uns cremes, um cartao de boas vindas, um gift card da Target de 100 dolares e um da Starbucks de 15 dolares. No banheiro tinha uma cestinha tbm com: shampoo, condicionador, pasta de dente gigante, gel de depilacao e uma bucha. Alem disso eles colocaram um quadro na parede com fotos da minha familia e amigos. Achei super fofo! Adorei tudo!!!
Bom, acho que eh isso. Volto, se possivel, ainda essa semana pra contar como foram os dias seguintes.
Bjss
Família super fofa! =))
ResponderExcluirTenho 17 anos e pretendo ser Au Pair assim que fizer 18 (Faço dia 07/04/14) haha, e assim, eu já faço inglês há 3 anos, estou no Avançado agora (acabei de entrar). Acompanho há tempos blogs e vlogs de Au Pair, tenho noção dos pós e contras, mas isso SEMPRE varia de família e tal. Cara, sério, achei muito belezinha os presentes que te deram e toda a sua recepção, que legal, sério. Bom, sinto (ou não) lhe informar que vou ficar te fazendo zilhões de perguntas, tanto que você deve saber como é a ansiedade de uma futra intercambista. HAHA, não sei se você tem vlog no YouTube, mas se tiver, saiba que acompanharei por lá também! Bom, cuidar dos meninos e ainda ler um comentário enorme, imagino que irá te cansar ahaha, então vou parar por aqui, mas é isso, achei muito legal a sua experiência logo de cara! Tomara que dê tudo certo pra você e dará, aliás, "Quem diz que a infância é a melhor fase da vida, é porque nunca fez intercâmbio" não é? rs. Enfimmmm! Bjs
ResponderExcluirQue sensacional essa recepção! :D
ResponderExcluir